Siga a Patricia nas redes sociais:
comportamento inadequado

Como não dar bola fora – Comportamentos inadequados

Você já teve alguns comportamentos inadequados? Já deu muitos fora nesta vida?  Eu vou te contar um segredo, eu já!  Dei muitos foras nesta vida. Ah!!! Se dei. Já falei coisas que não devia, para pessoas que não devia no momento que não devia.

Você já fez isso também?

Então vamos aprender com os nossos erros e hoje vamos tratar dos assuntos que nunca devemos mencionar ou perguntar. Veja abaixo:

Histórias de Comportamentos inadequados

Vou começar por uma triste história, e vem aqui a minha confissão. Na época da escola, estávamos todos naquela animação para nossa formatura e sentamos na escadaria junto com vários colegas e ficamos vendo as pessoas que estavam chegando para a festa.

Nisso aparece uma senhora com um cabelo grande, mas muito grande, gigantesco e ela realmente surpreendeu todo mundo mas de uma forma negativa, e eu virei para a minha colega ao lado e falei: “Nossa, olha que coisa ridícula! Quem é que vem com um penteado deste? Dá até para esconder um bicho ai dentro.”

E aí então minha colega respondeu. “A minha tia. Ela é a minha tia”. AAAiii, eu não sabia aonde enfiar a minha cara. Fiquei tão sem graça! E curiosamente depois disto a nossa amizade foi meio que ficando estremecida.

O que fazer para evitar Comportamentos inadequados 

Tem coisas que não devemos comentar. Podemos até pensar… mas guarde para você. Vamos ver outros comportamentos inadequados que não devemos também mencionar ou perguntar:

Comentários Perigosos:

  •  “Nossa, que gracinha! Eu nunca vi uma criança tão parecida com o avô. Ahhh, é seu filho?”
  • “Menina, que gato! Seu filho cresceu hein? Ahhh, é seu namorado?”
  • “Sabe que te vi outro dia com uma loira alta, é sua esposa né: Ahhh, não é não?”
  • “Nossa, que barriguinha linda. Você está grávida de quanto tempo? Ahhh, não está grávida?”

Dicas para não se comportar inadequadamente

Dicas do Que Falar:

Então gente, existe uma maneira muito melhor de obter essas informações sem causar constrangimentos, tanto para o outro quanto para você.

  1.  Ao invés de perguntar se a criança é filho ou neto, você diz: “Que criança linda! Quem é essa criança?”
  2. – Ao invés de perguntar: “Nossa, é seu filho? Tá lindo esse moço.” Você pede para ser apresentada. “Olá fulana! Tudo bom? Quem é esse moço? E aí a pessoa te apresenta se é filho ou namorado.
  3. – Se você encontra uma pessoa acompanhada de outra e não tem certeza se é esposa ou não, o melhor a falar só que encontrou a pessoa, sem mencionar acompanhante.
  4. – Se você acha que a pessoa está levemente grávida, não pergunte. Você pode apenas questionar: “E aí, como vai a família? Você já tem filhos?” Porque, nesse momento se a pessoa estiver grávida e quiser te contar, ela vai aproveitar a oportunidade.

Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

É isso aí Bonitos e Poderosos! Errando e aprendendo são coisas que fazem parte da vida, então procurem sempre pensar no que vai falar para não dar bola fora e assim revelar o seu melhor!

Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos!

Share
Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar