Siga a Patricia nas redes sociais:

Aumente sua coragem e resiliência

Essa é a hora de termos esta conversa.

O que você acha de passar pela fase em que estamos, sem sentir medo?  O que você faria de diferente, se o medo não fosse o seu conselheiro principal?

Para lidar melhor com o medo, te convido para esta jornada sobre coragem e resiliência. Vamos colocar o medo no seu devido lugar!

Sem medo não há sucesso ou evolução

Seria incrível ter uma fórmula mágica para espantar o medo. Mas a verdade é que sem ele, talvez não tivéssemos sucesso, criatividade, conexões, empatia… ou seguranças na vida.

O medo tem um lado bom, pois nos ajuda a prever o que pode dar errado. E, se este alerta for bem utilizado, podemos nos preparar para o que virá.

É nesta preparação, que nos forçamos a “sair da caixa” para encontrar novas saídas, estimulando a nossa criatividade e pensamento crítico, buscando a ajuda de outras pessoas, exercitando a comunicação e aumentando a conexão e a empatia.

O lado ruim do medo é a paralisia, a cegueira ou a falta de energia que ele nos causa. O medo tem o papel de nos fazer sobreviver como espécie. Ele foi “contratado pelo cérebro” para nos dar conselhos ou broncas que tem como objetivo nos proteger. Só que em excesso, essa voz nos limita e nos aprisiona

Conheço muitas histórias de pessoas bem-sucedidas que fracassaram muitas e muitas vezes antes de chegar “naquele” produto ou ideia extraordinária. Elas tiveram medo? Com certeza, mas seguiram em frente.

E você também pode!

Para te ajudar a ver o medo por outros prismas, fiz um vídeo muito especial que mostra como podemos aumentar a nossa coragem e resiliência, a partir do foco num propósito (bem definido) e na energia que é a paixão.

Assista já:

Seguem comentários sobre o vídeo:

“Eu estava com medo….Agora, bora lá vencer ele!!!” –Adriana Wustro

“Hoje escutei da maravilhosa Patricia Tucci a seguinte frase, que faz todo sentido pra mim: “tudo o que é feito com o coração, força e preparação, tende a dar certo”- Juliana Camargo

 “A gente pode! Vamos sair mais fortes SIM!” – Cátia Lisboa

“Medo, eu vou! Você vem?! Uhuuuu, show Pat!”- Sheila Araújo

“Fantástico, maravilhosa! Viver de forma que tudo seja motivo de gratidão” – Gisele Bueno

Você certamente pode mais do que imagina e nem tudo está perdido. Existem luzes em diversos lugares do túnel, mas devemos tirar os óculos do medo para poder enxergar estas saídas.

O menino que venceu os leões

Foi isso que fez o garoto africano Richard Tureré, numa belíssima história da vida real, ele conseguiu construir um sistema incrível para proteger os bens da família, afugentando os leões.

Te conto esta história no vídeo acima 😉

Todos nós temos Leões em nossas vidas. Quais são os seus? E, será que o seu propósito é matar leões ou crescer pessoalmente e profissionalmente?

Planejamento ou preparação?

Uma vez que o propósito esteja bem definido, está na hora da preparação. Margareth Hefernan, nos traz uma provocação muito pertinente sobre este ponto.  Dado que vivemos num mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), será que a eficiência está no planejamento ou na preparação?

Ela conta o segredo das pessoas eficientes, na atualidade e quais habilidades elas devem possuir. Já posso adiantar que a conexão e as relações são algumas das grandes habilidades que precisamos para prosperar.

Te conto mais no vídeo anterior.

Entrevista com a especialista Adriana Barbosa

E para rechear a nossa semana sobre coragem e resiliência, convidei Adriana Barbosa, a mulher que criou a Feira Preta (maior evento da América Latina), para falar conosco sobre cair e levantar. Hoje, seu projeto se expandiu e Adriana capacita empreendedores por todo o Brasil para desenvolver suas empresas.

Conheça mais sobre a trajetória da Adriana:

Em 2017 foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e de Taís Araújo como um dos 51 negros, com menos de 40 anos, mais influentes do mundo segundo o Mipad – premiação mundial, reconhecida pela ONU.

O ano de 2019 foi bastante especial, pois Adriana Barbosa venceu a categoria Troféu Grão do Prêmio Empreendedor Social promovido pela Folha de São Paulo, com a aceleradora Pretahub e também foi vencedora da categoria Empreendedorismo e Negócios do Prêmio CLAUDIA 2019, recebendo o troféu de Luiza Trajano do Magazine Luiza.

Quer ver como ela conseguiu tudo isso? Dá um play aí acima e inspire-se para criar o seu caminho.

É caminhando que se faz o caminho

Quem aqui aprendeu a andar sem cair? Aprendeu a dirigir sem nunca errar um caminho?  Certamente os fracassos, os desafios e as quedas fazem parte da vida de quem deseja alcançar o sucesso e/ou a evolução pessoal.

Esta jornada sobre coragem e resiliência nos traz clareza para aceitar o medo e colocá-lo no lugar certo. Conseguimos compreender como a ação tem um poder incrível nas nossas vidas. E que, para seguirmos em frente, devemos aceitar nossos erros como professores e entender que os fracassos fazem parte da jornada. Portanto, prepare-se e conecte-se bem, com você e com os outros.

Ótima semana a todos 😉

Abraços, Patricia

AGENDA DA SEMANA:

  • Quarta 15/4, às 12h30 e 20h30
    Live: Brilhe na Comunicação Digital em LIVES no Instagram
    No Instagram: @natalialeiteoficial
  • Quinta 16/4, às 12h30
    Entrevista com empreendedora e psicóloga Rejane Sousa Sampaio
    No Instagram: @patriciatuccioficial
  • Semanalmente e gratuitamente : GRUPO VITAMINA
    Fortaleça suas habilidades humanas
    POR TELEGRAM
Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar