Siga a Patricia nas redes sociais:
Administração de tempo

Como administrar um tempo para você

Vem cá, me conta uma verdade, como você consegue administrar um tempo para você? É, eu faço uma ideia. A sua vida deve ser uma correria. É uma loucura a gente tentar até o final do dia fazer tudo que havíamos
planejado.

Onde está meu tempo?

administração do tempo

Algumas pessoas dizem que somos escravos do tempo. Será que isso é verdade? Ou muitas vezes o tempo escorre pelas nossas mãos e não percebemos que perdemos o tempo com coisas que não eram tão urgentes ou tão importantes?

Uma das questões mais importantes na nossa agenda somos nós mesmos. O quanto temos dedicado de tempo pra nós! Isso porque quando não dedicamos um tempo, a vida arranja um tempo pra gente.

Sabe aquele resfriado que a gente pega? Ou aquele acidente que acontece na nossa vida? Ou aquele momento em que nos deparamos com o falecimento de uma pessoa querida?

A vida arranja tempo pra gente quando deixamos de programar um tempo para nós mesmos. Para que devemos esperar uma situação trágica assim se a gente pode fazer o uso do tempo de uma maneira de forma mais positiva.

Quer ver só!

3 dicas para administrar um tempo para você

Administrar um tempo

  1. Descanse. Uma boa maneira de usar o tempo para você é descansando. Ah! Muito óbvio? Mas não é dormindo não! É descansando a cabeça. E você pode fazer isso até de olhos abertos.Quando você toca um instrumento, faz uma oração, uma meditação, assiste um filme, lê um livro bem gostoso, ouve uma música que adora… Você está  relaxando a cabeça. E isso é um investimento de tempo excelente que nós podemos fazer.
  2. Atividade. Outra coisa bem bacana que podemos fazer é praticar uma atividade. Uma atividade prazeirosa. Que tal caminhar pela grama, olhar um paisagem bonita, andar pelas ondinhas do mar. E não precisa viajar muito longe não!Em casa cozinhar uma comida que você gosta, tocar um instrumento, dançar, pratique atividades de prazer. Isso é uma gasolina de energia na nossa vida. E com certeza esse tempo vai ser muito bem investido e vai te retribuir em criatividade, em alegria, vai te tornar uma pessoa mais agradável a se relacionar com os outros também.
  3. Pessoas. Por fim, vale muito a pena usar nosso tempo para estarmos rodeados por pessoas agradáveis. Pense naquela sua amiga que você adora conversar… Liga pra ela! Liga já! Marque um almoço, uma saída.

Estar rodeados de pessoas de boa energia é um grande investimento de tempo que fazemos porque torna nossa vida mais alegre, dar boas risadas, fazer conexões com pessoas que nos faz sentir bem é um investimento maravilhoso que certamente te retornará. Benefícios da administração do tempo para você

O tempo que nós usamos conosco certamente trará frutos e flores para nossa vida, isso porque quando nós nos tornamos mais felizes, mais fortalecidos, nós temos uma saúde melhor, mais criatividade, entregamos um trabalho de melhor qualidade, nos relacionamos melhor com os outros.

Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre este conteúdo.

Por isso, bonitos e poderosos, você nunca vai gastar tempo com você, você sempre vai investir tempo com você. Revelando assim o seu melhor!

Faça isso hoje. Faça isso já!

Então, gostou dessas dicas de como administrar um tempo para você?  Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos.

Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar