Siga a Patricia nas redes sociais:
Propósito de Vida

Qual o Seu Propósito de Vida?

Para tudo, você sabe qual é o seu propósito de Vida?! Ainda não sabe? E o que você está fazendo a respeito?

Nós falamos muito a sobre isso nas nossas Palestras e Treinamentos e no Grupo Foco Feminino do Facebook.

Aqui você vai aprender como identificar o seu propósito de Vida:

Vamos ver como podemos descobrir juntos o seu propósito de Vida?

Como descobrir o seu propósito de Vida

O 1º passo é reconhecer a nossa vocação ou a nossa intenção na vida.

Pegue lápis e papel e faça uma lista dos seus prazeres, daquilo que você gosta de fazer. Coisas que te dão alegria, ânimo e disposição… Não se limite.

Independentemente de você fazer bem feito, de você ter talento, se já fez antes ou não, não importa, liste todas as coisas de que você realmente gosta de fazer.

Como reconhecer seus pontos fortes


O 2º passo é pegar uma caneta de outra cor e selecionar na lista de prazeres os itens que você tem talento. Algo que pode levá-lo a reconhecer os seus talentos seria imaginar alguém que precise de uma ajuda ou uma orientação sua sobre um determinado assunto e anotar como você reconheceria suas experiências, seus conceitos, e seus conhecimentos dentro deste para dar seu apoio, seus conselho.

Como praticar seus pontos fortes


O 3º passo é descobrir de que forma você pode contribuir com o mundo identificando aonde estão as necessidades das pessoas e assim compartilhar o seu conhecimento que irá ajudar o outro a crescer. Sendo assim, escolha dentre sua lista de talentos e pontos fortes quais os que podem de fato contribuir com a humanidade.

Como focar no seu propósito de vida

O 4º e último passo é reconhecer aonde podemos ter retorno Financeiro dentre o que foi escolhido na lista do 3º passo. É aqui que a gente descobre aonde está o nosso foco, aonde eu tenho o meu propósito de vida, de forma que assim eu consiga contribuir com os outros e ser uma pessoa motivada.

De acordo com essa pesquisa e análise apresentada na Revista Vida Simples, existe um Círculo Virtuoso onde há a soma do nosso Talento + a nossa Motivação e é essa motivação que nos leva à Excelência.

Vamos nos motivar a sermos sempre melhor?!

Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

É isso aí Bonitos e Poderosos! Fica aqui então algumas dicas para você encontrar o seu propósito de vida e achar a sua vocação e a revelarem o seu melhor!

Então curta e compartilhe com seus amigos. Deixe sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos!

Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar