Siga a Patricia nas redes sociais:
Como manter o foco e a concentração

Técnicas de como manter o foco e a concentração

Existem várias técnicas de como manter o foco e a concentração, mesmo que você nunca tenha imaginado em sair de casa sem esse aparelhinho chamado celular. A gente tem a impressão que esquecemos alguma coisa muito importante porque no celular tem tudo. Não é!?

Então, vamos ver abaixo algumas dicas de como podemos manter o foco e a concentração?!

 

Tem mensagem, tem foto, tem calendário, calculadora, planilha, agenda, e ainda podemos usar pra fazer ligações! Porém, o uso em excesso deste aparelho pode atrapalhar a nossa concentração.

Quando perdemos o foco e a concentração


Sejamos francos: quem aqui nunca trouxe um celular em um jantar, numa reunião, encontro de família, as vezes nas brincadeiras com as crianças, com o namorado(a)?

O fato é que realmente o celular nos traz muita ajuda. Podemos mostrar fotos, trocar mensagens, mas se ele aparece em um momento inadequado, ele pode tirar a nossa concentração, a nossa presença naquele momento.

O grande causador da falta de foco


Uma das grandes causas da ansiedade hoje em dia é estarmos fazendo alguma coisa com a cabeça em outra. A nossa concentração pode ser prejudicada com o uso em excesso do celular.

Sabemos que as mensagens recebidas por WhatsApp e SMS são deliciosas, divertidas e nos aproximam de quem está fisicamente longe, mas nada substitui o contato presencial.

Como manter o foco e a concentração


Quando estamos conversando com amigos queridos que estão presentes, fazendo um carinho gostoso numa criança, num animal de estimação, batendo um papo gostoso com o(a) namorado(a), ou estando em uma reunião com colegas de trabalho ou com clientes, olho a olho, nós liberamos um hormônio muito importante chamado ocitocina.

Esse hormônio é o da empatia, é o que faz a gente se conectar com o próximo, e isso nós criamos no contato pessoal.

Dicas de como manter o foco e a concentração

Portanto, para podermos sanar essa questão do excesso do uso do celular, aqui vão umas dicas bem bacanas:

  1. Faça intervalos nas suas atividades. Procure fazer 25 a 30 minutos de concentração dedicado a uma atividade e, nesse momento, coloque seu celular em modo avião;
  2. No caso de você estiver em uma reunião e precisar realmente falar com seus clientes ou pacientes, deixe seu telefone nas mãos de alguém que possa atende-lo, e essa pessoa poderá filtrar o que é urgente, necessário e o que pode aguardar.
  3. E, quando estiver com pessoas queridas, familiares, esteja lá inteiro, de corpo e alma, porque é um momento que nunca mais volta em nossas vidas.

Essas são dicas para você aproveitar seu celular e seus momentos de forma positiva.

Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

É isso aí Bonitos e Poderosos! Fica aqui então algumas dicas para você aumentar seu foco e concentração, sabendo dar atenção e importância ao que é realmente importante no momento certo e assim, revelar o seu melhor!

Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos!

Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar