Siga a Patricia nas redes sociais:

Seja mais feliz conectando-se bem ;)

Para sermos mais felizes, termos mais saúde e produzir mais e melhor, temos que nos nutrir com seis ingredientes básicos:

1.Boa alimentação

2. Atividade física

3. Bom sono

4. Meditar/Agradecer

5. Fazer coisas diferentes

6. Ter boas relações

Quais destes itens você já pratica?

Pois saiba que um deste seis é o mais importante para a nossa FELICIDADE. Qual é o seu palpite? Será a atividade física? A meditação?

Se desejar ver o vídeo completo, aperte o play abaixo:

Se preferir ouvir o conteúdo, siga nosso PatCast:

Essa questão foi profundamente estudada por Harvard, que construiu a mais longa pesquisa no assunto. Por 75 anos eles acompanharam mais de 700 homens. E destes, restaram 60 pessoas, que hoje estão na faixa dos 90 anos.

Eles colheram informações de dois grandes grupos: o de pessoas privilegiadas e o outro, pessoas de pouca ou nenhuma posse. Ao longo dos anos fizeram milhares de entrevistas, colheram exames de sangue, analisaram o cérebro, conversaram com os familiares e acompanharam de perto a evolução de cada um dos participantes.

O que eles descobriram foi algo CHOCANTE.

O que eles descobriram foi algo CHOCANTE. Isso porque muitos destes homens, quando começaram o processo, acreditavam que o que os faria feliz seria dinheiro ou sucesso. E, para alguns, o trabalho. Contudo, não foi nenhum destes três itens que trouxe a verdadeira felicidade ou proporcionou mais saúde e bem-estar aos participantes. O segredo, de fato, foram as BOAS RELAÇÕES.

O estudo aponta três questões sobre as RELAÇÕES:

  1. Qualquer relação boa está valendo. Podem ser relações no trabalho, na família ou na comunidade. O fato é que fazer parte e se sentir acolhido proporciona segurança e bem-estar. Em paralelo, a solidão é tóxica e compromete a saúde e a felicidade.
  2. As relações precisam ter qualidade e não quantidade. E vale saber que ter uma boa relação não significa viver “num mar de rosas” com a outra pessoa. Brigas, discussões e desentendimentos fazem parte, mas você precisa sentir que, a pesar de tudo, o outro estará lá por você.
  3. As boas relações fortalecem a memória e suavizam as dores físicas. Pessoas solitárias sentiam a dor com mais intensidade porque esta não só era física, era uma dor emocional também. Por outro lado, pessoas bem relacionadas sentiam que suas dores físicas eram suavizadas porque tinham apoio emocional. E, como faziam mais trocas, também estimulavam mais a memória.

Dr. Robert Waldinger, o quarto diretor desta pesquisa, destaca que este segredo para a felicidade é simples, porém complexo. Isso porque exige um bom investimento e trabalho. “Precisamos cuidar das relações para criar a boa qualidade” – diz ele.

E é por esta razão que trabalhar a conexão, tanto nas relações profissionais como pessoais, é essencial para a nossa vida 😉

Conecte-se bem!

Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar