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    Comunicação visual

    O Poder do Olhar Na Comunicação Visual

    O poder do olhar na comunicação visual  é a ferramenta mais importante para fazermos uma boa conexão, criar empatia e vender os nossos serviços ou o nosso passe. Portanto, saber olhar é importantíssimo para a nossa vida.

    Vamos descobrir aqui algumas ferramentas para que esse olhar fique ainda mais poderoso no seu dia a dia.

    Quando começar a se preocupar com a comunicação visual.

    Pesquisas comprovam que crianças quando não tiveram o olhar desde pequenas podem desenvolver problemas psicológicos e isso é percebido na natureza humana.

    Você que tem criança por perto já deve ter reparado como elas cercam os adultos até terem atenção e, a atenção para elas significa o olhar. Quando é bebezinho e já tem mais motricidade, eles chegam a pegar a nossa cabeça e virar o rosto para poder ganhar o nosso olhar.

    Nós esperamos o olhar das pessoas amadas.

    Até os animais de estimação quando adestrados eles olham para o dono para receber um comando, olham para ver onde seu dono está.

    Como utilizar o olhar na comunicação visual.

    O olhar é a principal fonte de comunicação entre nós. Então, ele tem que ser muito bem feito. Ele tem que acontecer durante as conversas, enquanto você ouve alguém.

    Uma maneira de você mostrar que está atento ao outro é através do olhar.

    Já conversamos sobre como é chato você olhar o celular enquanto conversar com alguém, olhar para uma outra situação e não estar olhando por exemplo, para vocês, enquanto estou falando. É como se eu não estivesse dando a atenção que vocês merecem.

    Por tanto, o olhar é uma ferramenta essencial.


    importancia da comunicação visual

    2 dicas de como utilizar o olhar na comunicação visual.

    Agora, tem gente que tem vergonha! Vergonha de olhar no outro e isso atrapalha. Mas têm algumas dicas muito legais para você poder olhar para o outro sem esse medo do olhar.

    1. Olhe no meio da testa da pessoa. Quando você faz isso dá a sensação pro outro que você está olhando nos olhos.
    2. Outra dica muito legal é de Nicolas Bussmann  que escreveu o livro “Como convencer alguém em 90 segundos” é olhar para os olhos do outro tentando descobrir qual a cor desses olhos.  Como são os raios luminosos desses olhos, assim você dá a ideia de estar olhando para alguém pela experiência de estar examinando a cor dos olhos.

    Cuidados para se ter na comunicação visual.

    Além de olharmos para as pessoas, é necessário tomarmos alguns cuidados para que esse olhar não se torne muito sinistro, então evite:

    • Olhar amedrontador, que é o olhar fixo com o queixo baixo;
    • Olhar psicodélico, que é o olhar arregalado e sem piscar;
    • Olhar sedutor, que é aquele com queixo baixo, olhando de “ladinho”
    • Olhar arrogante, aquele de queixo alto, olhado por cima;

    Prefira:

    • Queixo paralelo ao chão,
    • Sorriso,
    • Movimente a cabeça levemente de cima para baixo ou de um lado para o outro,
    • Seja expressivo.

    Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

    É isso aí Bonitos e Poderosos! Aproveitem para olhar sempre as pessoas queridas, olhar ao seu redor, e principalmente, olhar para você!”

    Fica aqui então algumas dicas para aumentar o seu poder na comunicação visual e assim revelarem o seu melhor!

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    Organização Vapt-vupt com Consumo Consciente

    Organização Vapt-vupt com Consumo Consciente

    O friozinho está chegando e esta é uma bela época em pensar no consumo consciente e no próximo, e de fazer uma boa arrumação no armário. Tirar aquelas peças que você não usa mais ou aproveitar para usar aquelas que você gosta.

    Como fazer uma bela arrumação no armário?

    Eu vou ensinar a você uns truques bem simples e fáceis para você fazer isso de uma forma bem rápida. Já é conhecido em diversas teorias que roupas que ficam muito tempo guardadas sobrecarregam o armário com energias negativas.

    Vamos fazer essa energia fluir trazendo as roupas para o seu dia a dia e, para isso, uma bela organização para enxergar melhor as peças que você tem!

    Dicas de organização vapt-vupt com consumo consciente

    As dicas são simples e se baseiam e 4 pilhas de roupas:

    Tire as roupas do armário e separe-as em 4 pilhas.

    • Pilha 1 – Gosto e uso. Esta é a pilha dos queridos. São peças muito fáceis de usarmos pois te deixam confortável, fazem você se sentir bem e bonito, então, continue usando. Um único questionamento aqui é se elas continuam na moda, se estão favorecendo eu  Biótipo.
    • Pilha 2 – Não gosto e não uso. Radicalmente se você não gosta e não usa, o que elas ainda estão fazendo em seu armário? Doe. Se nunca usou é sinal de que ganhou e não gostou e acabou não trocando ou que comprou e achou que um dia usaria. Se não aconteceu isso, então, desapegue. Doe!
    • Pilha 3 – Gosto mas não uso. Essa vale à pena investir um tempo pensando em como usar mais aquela peça que você gosta tanto e não a usa.

    Quando:

    1. Pode ser uma cor que não te valoriza;
    2. Não valoriza seu biótipo;
    3. Por estilo. Você gostou em alguém ou na loja mas não bate com a sua essência. Neste caso doe!

    Quanto aos dois primeiros casos se a questão for a cor ou o formato é possível reformar, tingir ou remodelar para que a peça então possa ficar com a sua cara.

    • Pilha 4 – Não gosto e uso. Esta devemos questionar muito bem pois peças que te fazem sentir desconfortável não devem ser utilizadas.
      A roupa é feita para nos trazer segurança e passar uma boa imagem e, roupas que não te favorecem ou foge do seu estilo e causam desconforto não devem ser usadas. Doe também!

    Agora fica fácil saber aquelas peças que voltarão ao seu armário!

    Assim bonitos e poderosos, você se sentirá melhor, facilitará o seu dia e você fará combinações com mais agilidade, revelando o seu melhor!

    Esse texto é a transcrição do vídeo abaixo, assista…

    Então, gostou dessas dicas?  Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos.

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    Delegar responsabilidades

    O poder de DELEGAR Responsabilidades

    Delegar responsabilidades significa transmitir ação e poderes ao próximo. Quando você delega você está incentivando o outro a crescer. E quando o outro estiver fazendo o bem, isso certamente retornará a você.

    Quer ter uma vida mais tranquila e deixar as outras pessoas mais felizes e empoderadas?
    A solução para isso é DELEGAR!

    Ô palavra desafiadora… pois hoje vamos aprender como passar o bastão para o outro.

    Por exemplo:
    “O que vai ter de almoço hoje? O que você quiser cozinhar!”
    Essa é uma maneira bacana de delegar a função, certo?!
    Mas isso é muito difícil para a maioria das pessoas.

    Motivos porque não conseguimos delegar responsabilidades

    • Não queremos atrapalhar a vida dos outros, pedir ajuda, deixar o outro preocupado, ser responsável por algo;
    • Muitas pessoas têm dificuldade de “desapegar”, de ver o outro trazendo soluções ou ideias e fazendo as coisas de uma forma ou estilos diferentes do nosso;
    • A gente pensa que muitas vezes é 8 ou 80. Ou você entrega tudo e não acompanha nada ou você fica muito em cima da pessoa e você vai ser controlador.
      Pois existe uma maneira de delegar por partes. Dá pra delegar responsabilidades de uma maneira suave.

    Vamos aprender como?

    Dicas de como delegar responsabilidades

    1. Vou compartilhar com vocês aqui uma dica do escritor Robert Heller que escreveu o livro “How to Delegate”. A dica que ele dá é pegar uma tarefa e dividi em partes. Não é necessário passar tudo de uma vez para o outro, mas sim partes da tarefa em si. Pensa, em que momento você é essencial, em que momento você pode passar para o outro o bastão, e ai sim você delega!
    2.  Desapega! É importante você perceber que o outro vai desenvolver essa responsabilidade e tarefa num estilo diferente do seu e isso é bom porque podem aparecer ideias e soluções diferentes que você não tinha pensado.
      Portanto, para você poder delegar é importante você respirar fundo e desapegar.
    3. Cuide da sua comunicação. Ao passar a tarefa para o outro é importante comunicar qual a expectativa, qual é o prazo, o que se espera de retorno, o que é o projeto em si. Todas essas partes têm que ser muito bem comunicados para que a pessoa saiba lidar da melhor forma possível com a responsabilidade que recebeu.
    4. Treinamento. Quem vai receber uma tarefa precisa ter certeza que tem as ferramentas e conhecimentos necessários para poder cumprir da melhor forma possível. Portanto, antes de delegar é importante saber se aquela pessoa que recebeu a tarefa tenha a instrução, o conhecimento e os instrumentos necessários para realizar a tarefa de forma mais positiva.
    5. Feedback Positivo. Se você vê que a pessoa está fazendo bem a tarefa, já vai incentivando, mostrando para ela aonde ela está mandando bem, dando incentivo, elogiando na frente dos outros.

    Esse texto é a transcrição do vídeo abaixo, assista…

    Quanto mais você empodera os outros, mais você está empoderando a você!

    Uma das maiores graças da vida é você ajudar o outro a crescer!

    Portanto gente, aprenda a DELEGAR… Lets go!

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    dicas de etiqueta social para abrir ou não presentes

    Etiqueta Social – Abrir ou não Abrir os Presentes?

    Presente para mim… O que diz a etiqueta social a esse respeito! Eu abro ou não abro? Existe uma regra de etiqueta social que diz que nunca devemos abrir um presente na frente de quem nos presenteou.

    Será que isso é verdade?

    Como é a etiqueta social para abrir presentes em outras culturas?

    Em países orientais têm a tendência de não abrir o presente na frente de quem o presenteou. E sabe porquê? A razão é o respeito pelo outro.

    #1ª questão é porque as pessoas deixam de abrir o presente porque elas acreditam que você que presenteou levou tempo, procurando um presente bacana pensando na pessoa, investiu seu dinheiro naquele momento, aquele carinho e, se você rapidamente abrir esse presente você diminui o encanto. Por isso muitas pessoas tem a tendência a fazer uma cerimônia para abrir o presente depois numa maneira reservada.

    #2ª questão para não abrir o presente na frente do outro é porque você pode dar a entender que o presente é mais importante do que a pessoa. Que você se preocupa mais com o que ganha do que com a presença daquela pessoa querida.

    #3ª questão é o constrangimento. Uma porque você pode não gostar e ter que dar aquele sorriso amarelo, outro porque você pode abrir algo muito pessoal na frente dos outros e ainda porque você pode constranger os outros convidados que não tenham te dado um presente tão bom quanto aquele que você acabou de abrir.

    O que diz a etiqueta social para abrir ou não os presentes em países latinos?

    Em países latinos é o contrário. Aqui no Brasil as pessoas esperam ver a reação de alegria de quem recebeu o presente.

    Portanto, aqui sim é esperado que você aba o presente, mostre-o e agradeça na mesma hora que o recebeu.  Claro, dentro das possibilidades. Em casamentos e festas muito grandes alguém recebe o presente por você e, você depois agradece.

    A outra questão é que tem muitos presentes que rapidamente compartilhamos quando o recebemos. Tem gente que recebe uma garrafa de vinho e abre para os convidados, uma caixa de bombom e já serve. Quando eu era pequenininha a gente recebia brinquedos e abria na hora para poder brincar com os amiguinhos.

    E você? Abre ou não abre na hora os presentes que recebe?

    Dicas de como agir depois que abrir o presente

    E se você não gostar? O que fazer?

    #Dica 1 – Elogia a intenção da pessoa que te presenteou. “Puxa, que bacana que você pensou em mim com tanto carinho. Que bom que você está aqui  presente para comemorarmos. Você é uma pessoa muito querida na minha vida.”

    #Dica 2 – Elogie a categoria do presente. De repente você não gostou da cor da camiseta, mas gosta de ganhar camiseta, então agradece. “Ai que bacana, uma camiseta. Eu amo camisetas.”

    #Dica 3 – Dê um abraço bem rápido na pessoa ao abrir o presente de forma que ela não consiga ver aquele possível sorriso amarelo que nem sempre todo mundo consegue fazer bem feito. Portanto, ao abraçar a pessoa você agradece fisicamente todo o carinho e toda a atenção e, desta forma, evita o constrangimento do sorriso amarelo.

    Dicas de como dar um presente

    dicas de etiqueta social

    Para evitar outros tipos de constrangimentos, evite forçar a pessoa a abrir na hora o presente, evite ficar perguntando você gostou? Evite também dizer para a pessoa arrancar a etiqueta pois talvez ela queira trocar. E isso é uma boa análise também ao comprar o presente. Dará para trocar? Nem sempre a gente advinha o que o outro gosta e, quando você dá a liberdade do outro trocar você demonstra realmente querer dar um presente do qual ela irá gostar e utilizar.

    Presente é sempre um assunto interessante e gostoso desde que a gente saiba dar e receber!

    Dependendo do país aonde você estiver ou a cultura com a qual você se relaciona, os costumes podem mudar.

    É fato que os países orientais estão cada vez mais modernos nesse sentindo e as novas gerações têm mudado um pouco esse habito. China, Japão, os jovens por intimidade já tem feito a abertura de presentes na frente de quem o presenteou, de qualquer forma fica aqui a dica e o bom senso para quem o presenteou.

    Esse texto é a transcrição do vídeo abaixo, assista…

    Por isso, bonitos e poderosos, abra seus presentes com alegria e seguindo as dicas acima e com isso revele o seu melhor!

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    Administração de tempo

    Como administrar um tempo para você

    Vem cá, me conta uma verdade, como você consegue administrar um tempo para você? É, eu faço uma ideia. A sua vida deve ser uma correria. É uma loucura a gente tentar até o final do dia fazer tudo que havíamos
    planejado.

    Onde está meu tempo?

    administração do tempo

    Algumas pessoas dizem que somos escravos do tempo. Será que isso é verdade? Ou muitas vezes o tempo escorre pelas nossas mãos e não percebemos que perdemos o tempo com coisas que não eram tão urgentes ou tão importantes?

    Uma das questões mais importantes na nossa agenda somos nós mesmos. O quanto temos dedicado de tempo pra nós! Isso porque quando não dedicamos um tempo, a vida arranja um tempo pra gente.

    Sabe aquele resfriado que a gente pega? Ou aquele acidente que acontece na nossa vida? Ou aquele momento em que nos deparamos com o falecimento de uma pessoa querida?

    A vida arranja tempo pra gente quando deixamos de programar um tempo para nós mesmos. Para que devemos esperar uma situação trágica assim se a gente pode fazer o uso do tempo de uma maneira de forma mais positiva.

    Quer ver só!

    3 dicas para administrar um tempo para você

    Administrar um tempo

    1. Descanse. Uma boa maneira de usar o tempo para você é descansando. Ah! Muito óbvio? Mas não é dormindo não! É descansando a cabeça. E você pode fazer isso até de olhos abertos.Quando você toca um instrumento, faz uma oração, uma meditação, assiste um filme, lê um livro bem gostoso, ouve uma música que adora… Você está  relaxando a cabeça. E isso é um investimento de tempo excelente que nós podemos fazer.
    2. Atividade. Outra coisa bem bacana que podemos fazer é praticar uma atividade. Uma atividade prazeirosa. Que tal caminhar pela grama, olhar um paisagem bonita, andar pelas ondinhas do mar. E não precisa viajar muito longe não!Em casa cozinhar uma comida que você gosta, tocar um instrumento, dançar, pratique atividades de prazer. Isso é uma gasolina de energia na nossa vida. E com certeza esse tempo vai ser muito bem investido e vai te retribuir em criatividade, em alegria, vai te tornar uma pessoa mais agradável a se relacionar com os outros também.
    3. Pessoas. Por fim, vale muito a pena usar nosso tempo para estarmos rodeados por pessoas agradáveis. Pense naquela sua amiga que você adora conversar… Liga pra ela! Liga já! Marque um almoço, uma saída.

    Estar rodeados de pessoas de boa energia é um grande investimento de tempo que fazemos porque torna nossa vida mais alegre, dar boas risadas, fazer conexões com pessoas que nos faz sentir bem é um investimento maravilhoso que certamente te retornará. Benefícios da administração do tempo para você

    O tempo que nós usamos conosco certamente trará frutos e flores para nossa vida, isso porque quando nós nos tornamos mais felizes, mais fortalecidos, nós temos uma saúde melhor, mais criatividade, entregamos um trabalho de melhor qualidade, nos relacionamos melhor com os outros.

    Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre este conteúdo.

    Por isso, bonitos e poderosos, você nunca vai gastar tempo com você, você sempre vai investir tempo com você. Revelando assim o seu melhor!

    Faça isso hoje. Faça isso já!

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    comportamento inadequado

    Como não dar bola fora – Comportamentos inadequados

    Você já teve alguns comportamentos inadequados? Já deu muitos fora nesta vida?  Eu vou te contar um segredo, eu já!  Dei muitos foras nesta vida. Ah!!! Se dei. Já falei coisas que não devia, para pessoas que não devia no momento que não devia.

    Você já fez isso também?

    Então vamos aprender com os nossos erros e hoje vamos tratar dos assuntos que nunca devemos mencionar ou perguntar. Veja abaixo:

    Histórias de Comportamentos inadequados

    Vou começar por uma triste história, e vem aqui a minha confissão. Na época da escola, estávamos todos naquela animação para nossa formatura e sentamos na escadaria junto com vários colegas e ficamos vendo as pessoas que estavam chegando para a festa.

    Nisso aparece uma senhora com um cabelo grande, mas muito grande, gigantesco e ela realmente surpreendeu todo mundo mas de uma forma negativa, e eu virei para a minha colega ao lado e falei: “Nossa, olha que coisa ridícula! Quem é que vem com um penteado deste? Dá até para esconder um bicho ai dentro.”

    E aí então minha colega respondeu. “A minha tia. Ela é a minha tia”. AAAiii, eu não sabia aonde enfiar a minha cara. Fiquei tão sem graça! E curiosamente depois disto a nossa amizade foi meio que ficando estremecida.

    O que fazer para evitar Comportamentos inadequados 

    Tem coisas que não devemos comentar. Podemos até pensar… mas guarde para você. Vamos ver outros comportamentos inadequados que não devemos também mencionar ou perguntar:

    Comentários Perigosos:

    •  “Nossa, que gracinha! Eu nunca vi uma criança tão parecida com o avô. Ahhh, é seu filho?”
    • “Menina, que gato! Seu filho cresceu hein? Ahhh, é seu namorado?”
    • “Sabe que te vi outro dia com uma loira alta, é sua esposa né: Ahhh, não é não?”
    • “Nossa, que barriguinha linda. Você está grávida de quanto tempo? Ahhh, não está grávida?”

    Dicas para não se comportar inadequadamente

    Dicas do Que Falar:

    Então gente, existe uma maneira muito melhor de obter essas informações sem causar constrangimentos, tanto para o outro quanto para você.

    1.  Ao invés de perguntar se a criança é filho ou neto, você diz: “Que criança linda! Quem é essa criança?”
    2. – Ao invés de perguntar: “Nossa, é seu filho? Tá lindo esse moço.” Você pede para ser apresentada. “Olá fulana! Tudo bom? Quem é esse moço? E aí a pessoa te apresenta se é filho ou namorado.
    3. – Se você encontra uma pessoa acompanhada de outra e não tem certeza se é esposa ou não, o melhor a falar só que encontrou a pessoa, sem mencionar acompanhante.
    4. – Se você acha que a pessoa está levemente grávida, não pergunte. Você pode apenas questionar: “E aí, como vai a família? Você já tem filhos?” Porque, nesse momento se a pessoa estiver grávida e quiser te contar, ela vai aproveitar a oportunidade.

    Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

    É isso aí Bonitos e Poderosos! Errando e aprendendo são coisas que fazem parte da vida, então procurem sempre pensar no que vai falar para não dar bola fora e assim revelar o seu melhor!

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