Siga a Patricia nas redes sociais:
Mudanca de Comportamento

Tenha boas mudanças de comportamento. Renove-se!

As boas mudanças de comportamento são essenciais para uma nova vida pessoal e profissional. Afinal, é fato que o mundo é repleto de mudanças, a única diferença é que hoje em dia tudo acontece muito rápido, num piscar de olhos.

É possível realizar uma mesma atividade de muitas formas diferentes. Mudar faz bem para cabeça porque nos mantém mais jovens.

Aprenda neste artigo:

Os benefícios na mudança de comportamento

Mudanças de Comportamento

Mudanças de Comportamentos

Quando saímos do quadrado, criamos novas sinapses no cérebro e vemos as coisas num ponto de vista diferente. E esses novos pontos de vista ou caminhos neurais vão nos ajudar na realização de pequenas ou grandes coisas, por isso, quanto mais fazemos coisas diferentes, mais nosso cérebro fica em forma, aeróbico.

Que tal começar com coisas simples? Como escovar os dentes com outra mão, andar de costas até a sua mesa?

Como e quando realizar as mudanças de comportamento

Exemplos mais profundos: Imagine uma parte da sua vida que você gostaria de mudar. Pode ser no cenário profissional ou pessoal. Imagine uma cena dessa situação; darei dois exemplos:

Cenário profissional – Reunião a respeito de faturamento, projeção de vendas. É aquela reunião que te deixa fora do sério. Essa reunião vou transformar num cenário positivo e para isso, vou pensar com a cabeça de quem ama esse tipo de situação.

Em primeiro lugar provavelmente capricharia muito mais nos slides de PowerPoint, ou talvez solicitaria um café delicioso para a sala, ou quem sabe prepararia muito melhor os números criando mais alianças entre as áreas.

Enfim, se nós criarmos um novo cenário para o que nos incomoda, é bem possível que os resultados também sejam diferentes!

Cenário familiar – Imagine as crianças chegando da escola, aquela algazarra na mesa do almoço que deixa a gente com cabelo em pé!

Como fazer para mudar uma situação assim? Primeiro temos que começar mudando a nossa própria postura. Encarar a situação como se fosse um momento de Natal, com felicidade, com energia positiva, porque de fato é!

A gente pode criar aqui uma ideia das crianças entrando em casa, não encontrando ninguém, apenas algumas pistas pela casa para poder te encontrar. Ou então que tal distribuir aqueles papeizinhos daquela brincadeira onde um é bandido, outro é ladrão, vítima, e no silêncio do almoço fazemos essa brincadeira pelo olhar?!

Como ter coerência nas mudanças de comportamento

Sempre é possível fazer uma mudança, sempre é possível recriar um cenário novo na nossa vida.

Toda mudança começa primeiro na nossa cabeça e no nosso coração, e logo devemos partir para a ação.

É fato que nem tudo na vida pode ser mudado, muitas vezes o que temos que mudar é o nosso pensamento a respeito das coisas!

Seja pela ação ou pelo pensamento diferente, o importante é renovar! Comece já!

Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

É isso aí Bonitos e Poderosos! Fica aqui então algumas dicas para você se renovar e ter boas mudanças de comportamento para engrandecer e revelar o seu melhor!

Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos!

Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar