Siga a Patricia nas redes sociais:
Etiqueta social nas redes sociais

Etiqueta nas Redes Sociais – A Foto de Perfil Ideal para as Redes Sociais

Qual a imagem que você transmite para atender a etiqueta nas Redes Sociais? Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Segue abaixo o que devemos levar em consideração:

Portanto, a sua imagem do perfil no Facebook, no Instagram, no WhatsApp ou até no LinkedIn dizem muito sobre você e a interpretação que é feita depende do seu contexto e do seu momento de vida e objetivos.

Etiqueta nas redes sociais depende do seu objetivo


O que você procura nas Redes Sociais? De repente sua cara metade? De repente é uma chance profissional? Conhecer mais pessoas? Fazer mais amigos? Mostrar que você tem sucesso?
Qual é o seu objetivo?

Dependendo do seu contexto e do seu objetivo, a sua foto de perfil vai falar sobre você. E vai confirmar ou desconfirmar essas sensações, as impressões a seu respeito.

Quando não transmitimos boa impressão nas Redes Sociais

"Arrogante, Eu?!" - Uma pose onde o queixo está para cima passa a sensação de uma pessoa arrogante, de soberba, de uma pessoa que está acima dos outros. E isso pode causar a impressão de que você é um pouco antipático. Evite!

"Mal Humorada, Eu?!" - Outra pose que devemos ter muito cuidado é aquela onde encaramos a câmara sem um sorriso.
Isso pode dar uma sensação de que você é mal humorado, que está de mal com a vida, ou quem sabe até não goste das redes sociais. Portanto, uma pose que devemos evitar para nossas fotos de perfil é a falta de sorriso e encarar a câmara com cara de bravo.

Isso é muito importante para mostrar aos outros a nossa força, a nossa autoestima, mas cuidado, se a ideia aqui é conquistar o seu gato, pode funcionar. Mas, se você quer um emprego novo, quer fazer amizades com pessoas que você não conhece, de repente da escola dos seus filhos, muito cuidado para não passar a impressão de que você é metida.

Como fazer a foto ideal para as Redes Sociais

Qual é a pose ideal?
Será que tem uma foto única que resolva para tudo? Não.

Mas existem sim algumas poses, dicas e truques que nós podemos utilizar para passar uma boa imagem a nosso respeito.

  1. Os elementos: dependendo do que você está buscando na sua vida, colocar uma outra pessoa na sua foto ou pensar num cenário ajuda muito. Se o seu objetivo é procurar um trabalho novo, coloque uma roupa de trabalho bacana, uma paisagem mais urbana, pode te ajudar na conquista desse trabalho.Se o seu objetivo é conquistar um amor, de repente com uma roupa mais bonita, de festa, uma maquiagem mais “tcham”, você com amigos, mostre como você é uma pessoa querida e que sabe se cuidar.Se o seu objetivo é fazer novos amigos, mostrar para as mães do colégio que você é uma pessoa do tipo família, que tal uma foto com as crianças, com os parentes.

    Enfim, o cenário e os elementos são importantes para passar impressões a nosso respeito.

  2. A pose ajuda muito no nosso visual. Portanto, uma dica bacana é você sempre ter a câmara mais alta. Assim você faz o foco de forma que a pessoa que vai te ver te perceba na mesma linha do olhar, ou seja, nem acima e nem muito abaixo, na horizontal.Outra questão muito importante é o olhar. Olhar para a câmara ajuda muito porque mostra que você é uma pessoa segura.
  3. A dica fundamental é o sorriso. Tem que ter um sorriso bacana nesta foto.
    Algumas pessoas usam também uma pose, e uma muito querida nessas situações é o dedinho no queixo.

Portanto, sorria, olhe para a câmara e faça uma pose que seja adequada.

Segue abaixo o vídeo que fiz especialmente para vocês sobre esse conteúdo:

É isso aí Bonitos e Poderosos! Fica aqui então algumas dicas para você se expor e passando assim a sua melhor foto combinada ao seu objetivo e revelar o seu melhor!

Curta e compartilhe com seus amigos. Deixe sugestões ou dúvidas nos comentários aqui abaixo, estarei respondendo a todos!

Share
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagens que você pode gostar